Costa Verde é um dos dez melhores destinos turísticos do mundo

Costa Verde - Paraty

O Estado do Rio de Janeiro entrou para o ranking das dez melhores regiões do mundo para se viajar em 2016. A Costa Verde, representada pelos municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, foi reconhecida e premiada pelo guia Lonely Planet, uma das mais influentes e tradicionais publicações internacionais de turismo.

Entre os atrativos fluminenses citados na categoria Best in Travel 2016, destacam-se as belezas naturais da região, praias semi desertas, ilhas pacíficas, Mata Atlântica e as possibilidades para esporte de aventura. O prêmio foi entregue ao presidente da TurisRio, Paulo Senise, durante evento realizado no início deste mês, no Museu do Transporte, em Londres.

As outras nove regiões apontadas pelos especialistas da Lonely Planet são o oeste da Islândia, Vale de Viñales (Cuba), região de vinhos Friuli (Itália), Ilha Waiheke (Nova Zelândia), Auvérnia (França), Havaí (EUA), Baviera (Alemanha), Santa Helena (territórios Britânicos) e a Transilvânia (Romênia).

É a primeira vez que uma região do interior fluminense ganha destaque nesta badalada lista. As listas divulgadas pela Lonely Planet são uma referência para milhões e milhões de pessoas. A publicação pertence à maior editora de guias de viagem do mundo e é reconhecida por sua capacidade de criar tendências.

Fonte: Site da prefeitura municipal de Rio Claro

Comentários

Deixe o seu comentário!