Exposição Quilombola no Espaço Cultural de Lídice

Depois de passar por Angra dos Reis, a exposição “Cantos, Tambores e Saberes: As Várias Áfricas do Quilombo de Santa Rita do Bracuí” chega a Rio Claro. A mostra foi aberta no último dia 21 e segue até dia 28 de fevereiro noEspaço Cultural Eletronuclear Lídice. Durante a abertura, foi realizada uma apresentação de jongo, dança de origem africana.

A exposição é composta por objetos que retratam a cultura quilombolada região, como instrumentos musicais, artesanato e fotos. O quilombo de Santa Rita do Bracuí existe desde o século XIX, quando ainda era chamado de fazenda. Atualmente, cerca de 120 famílias moram no local.

A intenção da mostra é divulgar os costumes dos quilombolas, permitindo que o visitante crie uma identificação com esta cultura. O objetivo também é aproximar a população das diversas expressões culturais que compõem o país.

O Espaço Cultural Eletronuclear Lídice fica na Rodovia Saturnino Braga, nº 207, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rio Claro

Comentários

Deixe o seu comentário!