Rio Claro prepara encenção da Paixão de Cristo 2013

O município de Rio Claro vai celebrar a Semana Santa com duas apresentações da Paixão de Cristo. A data relembra a vida, morte e ressurreição de Jesus, depois de ser traído, torturado e crucificado.

Em Rio Claro, a realização é do Grupo de Jovens Juventude Adoradora, com apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e da Prefeitura Municipal de Rio Claro. Esta é a 17ª edição.

O Grupo de Jovens de Passa Três é o responsável pela organização da Paixão de Cristo no distrito, realizado pela 31ª vez. O apoio, além da Prefeitura, vem da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. A peça será uma síntese da história de vida, mostrando o nascimento, infância, a vida adulta, até a morte e ressurreição de Jesus. Composta de um ato único, com duração de duas horas e meia, a encenação utiliza texto baseado na Bíblia Sagrada, adaptado para o teatro de rua. Ao todo são 80 atores em cena.

Em Passa Três, o espetáculo acontece nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, no Pátio da Igreja Católica. Em Rio Claro, será no mesmo dia, às 20h30, no Campo Velho. A entrada é franca.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rio Claro / Artigo Original

Comentários

Deixe o seu comentário!